As prendas, que simbolicamente representam os projectos que a JS tem vindo a reivindicar para os jovens compreendem algumas áreas que são fundamentais para o sucesso de qualquer Política Municipal de Juventude; Conselho Municipal da Juventude, Habitação a custos controlados, Cartão Jovem Municipal e Prevenção Primária para a área da Toxicodependência.
Como Juventude Partidária activa, consciente e responsável que somos, estamos atentos às principais necessidades dos jovens do nosso concelho. Por isso, as prendas que “oferecemos” são muito válidas no seu conteúdo. Esperamos que o Vereador não as classifique como a politica que tem seguido, ou seja, desprovida de qualquer conteúdo útil e significante.
Um executivo que desconhece a importância destes projectos é um executivo que desconhece a realidade dos jovens do seu concelho. A nossa sugestão vai no sentido de passarem a adoptar a postura correcta para abordarem as questões relacionadas com a área da juventude, abandonando a postura que tão bem caracteriza este executivo, a prática permanente da pura demagogia e a fuga ao mundo real.
Por outro lado, a JS tem vindo a manifestar ao longo dos tempos total disponibilidade para reunir com o Vereador da Juventude. Acreditamos que com a nossa atitude positiva e aberta ao diálogo, possamos finalmente, convencer o Vereador a abrir espaço para a discussão e reflexão profundas sobre estes projectos. Para o efeito, sugerimos que dedique mais tempo às áreas que são efectivamente importantes para os jovens do concelho.
A JS pode ajudar a mostrar o caminho.
Esperamos que o Espírito Natalício possa contagiar positivamente o responsável por este pelouro e que finalmente ofereça aos jovens projectos sérios, credíveis e sustentáveis.
Jorge Almeida
Coordenador JS Ílhavo