Nos dias 16, 17 e 18 de Julho realizou-se o XVII Congresso Nacional da Juventude Socialista em Lisboa.
O congresso teve como principal objectivo eleger o Secretário-Geral para os próximos dois anos, bem como aprovar a Moção Global de Estratégia, documento que define as prioridades políticas da organização para o mesmo período de tempo.
Foi eleito Pedro Delgado Alves como líder da JS, e escolhida a Moção Global de Estratégia sob o lema “Transformar à Esquerda”.
Sérgio Lopes participou no Congresso Nacional, enquanto delegado eleito pela Concelhia de Ílhavo da JS, tendo sido eleito membro da Comissão Nacional da JS, órgão máximo da organização.
O Secretariado da JS Ílhavo mostra-se satisfeito pelo facto de um militante da sua concelhia ter sido escolhido como Comissário Nacional da JS, em lugar efectivo, algo que muito raramente aconteceu na história da estrutura.
Sérgio Lopes levará a cabo um mandato de dois anos como Comissário Nacional, no qual se compromete a trabalhar pela transformação à esquerda que o país precisa. Tendo sempre em conta a realidade do município de Ílhavo, assumirá a prioridade de conseguir lutar por menos desemprego jovem no nosso município, com um papel mais preponderante da autarquia local, à imagem daquilo que são as prioridades da Juventude Socialista a nível nacional.
No comments:
Post a Comment