Sunday, January 07, 2007

RIBAU NÃO SUSTENTÁVEL

E já que se fala tanto de ambiente, do ozono e do fim do mundo, gostaria de apresentar a definição por excelência de sustentabilidade:

“A sustentabilidade é a satisfação das necessidades das gerações actuais sem hipotecar as possibilidades das gerações futuras”

O Eng. Ribau Esteves não é sustentável. Não por mal, apenas se esqueceu que só foi eleito para quatro anos e por isso acha-se no direito de alugar Ilhavo por 25 anos.

E sim. Ribau Esteves quer vender Ilhavo e transformar-nos numa S.A.. Ele e os seus sócios ficarão com o S. e dar-nos-à com um sorriso nos lábios, uma singela piada e uma palmadinha nas costas, o A. de Anónimos.

Assim, temendo que Ribau & Cavaco S.A. já sejam donos de Ílhavo, proponho ao Eng. Ribau Esteves a troca de um pedaço de chão ilhavense por um mandato vitalicio como Presidente do Municipio, para que Ilhavenses, como eu, tenham pelo menos um pequeno espaço de liberdade.

Sugiro que esse terreno seja algures junto à “Friopescas” e penso que o Sr. Eng. aceitará de bom grado, ja que nos deixará ali, a secar ao sol, à sua imagem e semelhança.

Talvez Ribau Esteves não seja reciclável.

É certamente, como todos nós, biodegradável.



A.

7 comments:

Anonymous said...

Acho que tens alguma razão.

Se o gajo não é reciclável pelo menos deve ser tipo "mutante", porque é dakeles que se lhe cortarmos uma perna, nascem-lhe logo duas.

Acho k se calhar é capaz de ter uma surpresa nas proximas eleições...mas por mim tem luta até ao fim.

Sou 100% contra corropios de acordos que só servem para ajudar os "amiguinhos" do costume. Há que mudar e lutar contra o tráfico de influências que por aí se fala!Sou quem tem sumo de laranja nas veias é que se safa em ílhavo...de mim não extraem nada disso...de certezinha! Aliás...eu nem de Bacalhau gosto!

Anonymous said...

Muito bem escrito Sofia.

Não podemos deixar que ele continue a hipotecar o nosso futuro com acções desse género.Com a sua política de cosmética qualquer dia ainda acaba a fazer publicidade aos produtos de beleza.Temos de lhe ensinar qual é a definição dos JOVENS sobre Desenvolvimento Sustentável.

Anonymous said...

Meus Caros....

Deixem o homem trabalhar porque enquanto la esteve o Sr. Dr. Humberto pouco ou nada se viu, o saneamento ja é uma realidade, museus, Biblioteca, novos acessos, novos edificios publicos, "Centro Cultural de Ilhavo ", etc......
Em relação á oposição de ilhavo é o que não se vê, nem sequer se preparam para as assrmbleias municipais !!!
Sejam realistas, o Ribau trabalhou muito para o nosso concelho !!!
A obra ta a vista, vamos ser construtivos !
Todos Juntos por ILHAVO !

sofia senos said...
This comment has been removed by a blog administrator.
sofia senos said...
This comment has been removed by a blog administrator.
sofia senos said...

O meu caro anonimo, poderia pelo menos deixar de o ser.
O salazar está nos 10 maiores portugueses votados por outros ilustres portugueses anónimos.
Assim sendo, não tenho motivos para confiar em si e seguir a sua sugestão.

Quando as coisas vão mal é que exista uma mudança e é isso que progressivamente está a acontecer ao ps em ílhavo.

Se o caro anónimo tem dificuldade em o perceber anda distraido. E a distração é um direito seu.

Se betão, benfica e pão lhe chega para viver, é um direito seu.

É também um direito meu que me indigne por não perceber o que não é explicavel.

Agradeço o seu comentario. Volte mais vezes ao nosso blog. De certo que a sua opinião contribuirá para a nossa motivação.

cumprimentos

Todos Juntos por ILHAVO !

Anonymous said...

Ola a todos

fico triste que o meu comentario tenha sido " arquivado " e a resposta ao mesmo não, mas não deixando esta contra resposta ficar pelas aguas da nossa ria vou-lhe responder á letra ou seja " neste blog parece que ainda se vive no tempo do Sr Salazar, não percebi muito bem a resposta e os trocadilhos, mas eu continuo a dizer TODOS JUNTOS POR ILHAVO
Este blog devia ser sim um blog para todos os ILHAVENSES mas parece que não....
logo e é com muita tristeza que não voltarei a POSTAR por aqui